O sistema CRISPR pode reduzir a produção de metano em bovinos?
- Natanael Leitão

- 30 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
🔬 Para responder essa pergunta, pesquisadores da Universidade da Califórnia receberam U$70 mi do fundo The Audacious Project, uma instituição que financia iniciativas para responderem os desafios mais urgentes do planeta.
Foi maior aporte realizado pelo fundo até o momento.
O projeto terá a colaboração da pesquisadora Jennifer Doudna, ganhadora do Prêmio Nobel em Química em 2020, ao descrever o mecanismo de edição genética CRISPR-Cas9.
🐄 O objetivo central será a edição genética da hashtag#microbiota ruminal para otimizar os processos metabólicos e reduzir a produção do gás.
Os pesquisadores desenvolverão mecanismos para manipular geneticamente as bactérias, sem a necessidade de crescê-la em laboratório, abrindo portas para edição de microrganismos não-cultiváveis.
🦠 Caso funcione, a manipulação da microbiota deverá ser feita ainda em bezerros, o que permitiria o efeito prolongado de redução dos gases ao longo da vida do animal.
E você, o que está esperando para trabalhar com microbiota veterinária? Na YLive temos um portifólio de soluções customizadas para animais criados no Brasil.





Comentários